Pré-menopausa: causa, efeitos e tratamento

O que é a Pré-Menopausa?

A pré-menopausa é caracterizada pelo período que antecede a menopausa, mais precisamente, se inicia 10 anos antes do fim dos ciclos menstruais.

Nesta fase, podem ocorrer sintomas como: dores nas articulações, secura vaginal, falta de concentração, tontura, ansiedade, alterações no peso, variações de humor, fogachos, incontinência urinária, mudança na textura da pele, dentre outros. As sensações são muito semelhantes às da menopausa, mas, a mulher continua menstruando, ou seja, a mulher ainda é fértil, mas a menstruação vem de forma desregulada.

Principais características

GIPHY Originals what gross huh wutIntervalo menor entre os ciclos menstruais;

Fluxo maior e mais intenso;

Diminuição do desejo sexual;

Insônia;

Irritação.

Dicas para viver bem na pré-menopausa

Beba muita água! Manter-se hidratada é muito importante nesta fase;

Ingerir mais alimentos que possuem cálcio, como: leite, soja, frutos do mar e leguminosas. Fortificar os ossos evita a osteoporose;

Reduzir a ingestão do açúcar refinado;

Semente de linhaça faz toda a diferença na redução das ondas de calor. Que tal incluir no seu cardápio diário?

Evitar alimentos com muita gordura;

Bebidas alcoólicas devem ser evitadas.

Tratamento natural para a pré-menopausa

A alimentação é muito importante para aliviar sintomas da menopausa, mas, muitas vezes as pessoas não tem tempo de separar os alimentos com os nutrientes corretos, devido à vida corrida que levam. Uma alternativa ótima são os suplementos naturais, que contêm em sua fórmula o que é necessário na redução das incômodas sensações da menopausa.

O Active Woman Plus é um suplemento natural muito famoso entre as mulheres, pois possui: óleo de prímula, óleo de linhaça, gérmen de soja e os ômegas 3 e 6, essenciais no tratamento da pré-menopausa.

Para mais novidades sobre como lidar com a menopausa, acesse nosso blog Saudável e Feliz!